segunda-feira, 11 de maio de 2009

No Marco zero de São Paulo

Mais uma reflexo
diante do espelho
Em minha face
se destacam rugas,
e o olhar deprimente
de meus olhos.
Em meus braços
queimaduras de cigarros
relatam os dias de minha infância.
Em meus pés descalsos,
rachaduras e sujeiras,
afastam qualquer possibilidade
de sonhar com o futuro que desejara
nos meus dias de menino.
O meu banho tem odor
de urina e mérda de pombo
meu banheiro é publico
e a céu aberto.
Meu estômago há anos
não sabe o significado
da palavra saúdavel.
em minha dieta os pratos
principais são restos de hot-dog,
e gregos que passam o dia inteiro
nas maquinas,que mais parecem
hospedaria de moscas.
As pessoas passam,
e em seus olhares,
transparecem medo.
Sonhara eu um dia ter
um endereço fixo,um cep
ao menos o nome de meu pai.
Sonhara eu com o dia em,
que as pessoas me tratasem
como um ser humano,
e não apenas como
um animal,morador de rua
menor abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário